segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Coluna desta segunda-feira

Ao que tudo indica, existe da parte do governador Paulo Câmara (PSB) um acordo com a vice-governadora Luciana Santos (PC do B) para não haver participação direta do mesmo em campanhas municipais onde haja mais de um candidato da base aliada. Essa prática, na realidade, começou com Eduardo Campos, que fazia exatamente isso para evitar constranger aliados.

Em Garanhuns, pelo menos três nomes são da base aliada do Palácio. Sivaldo Albino (PSB), Zaqueu Lins (PP) e Luizinho Roldão (PC do B). Existe também o desejo de unir os oposicionistas em torno de um único nome, o que faria o governador vir a Garanhuns para reforçar o palanque. Como Garanhuns não tem segundo turno ainda, para muitos, uma grande divisão da oposição pode favorecer Haroldo Vicente, vice-prefeito e pré-candidato apoiado por Izaías Régis (PTB).

Lula - Ontem foi aniversário do ex-presidente Lula, que comemorou 74 anos. O ex-presidente segue preso em Curitiba, mesmo assim,  seu aniversário foi comemorado por petistas e simpatizantes. Lula nasceu em Caetés, que na época, era distrito de Garanhuns.

Givaldo - A Bienal do Livro recebeu a visita do empresário Givaldo Calado de Freitas, que mais uma vez reafirmou sua pré-candidatura a prefeito na terra das flores.

Lajedo - Antônio João Dourado segue fazendo articulações para tentar voltar à Prefeitura de Lajedo. Dourado tem criticado a atual gestão do prefeito Rossine Blésmany e também sonha em unir a oposição para tentar derrotar o grupo que atualmente se encontra no poder.

O Povo Pergunta - Até quando os governos federal, estaduais e municipais farão queda de braço na questão das praias manchadas com óleo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário