quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Coluna desta quarta-feira

A fala do Secretário de Desenvolvimento Agrário,  Dilson Peixoto (PT), praticamente trouxe à tona o que aconteceu nas eleições estaduais do ano passado, quando Marília Arraes queria ser candidata a governadora, mas Humberto Costa lhe puxou o tapete e rifou a candidatura de Marília para apoiar o atual governador Paulo Câmara. E esses mesmos grupos parecem estar dispostos a impedir que Marília seja candidata a prefeita do Recife. E não é por falta de voto, pois Marília aparecia na disputa estadual com amplas chances, como agora acontece na disputa na capital.

A realidade é que uma ala do PT não tolera Marília e está disposta a tudo para fazerem em 2020 o que fizeram em 2018. Dílson disse que entre ela e João Campos (PSB), "fica com João". Mas como a coisa foi escancarada, talvez haja uma atitude maior da parte do PT. Marília é um excelente quadro, mas vem sendo tratada como persona non grata dentro das hostes petistas, principalmente a ala encabeçada pelo senador Humberto Costa.

Aniversário - Em Lajedo, ontem foi aniversário do ex-prefeito Antônio João Dourado, que recebeu muitos parabéns de amigos, aliados e correligionários. Muitos pediam a sua volta à prefeitura.

Eleição do Conselho Tutelar - Altamir Pinheiro escreveu várias linhas criticando o processo de escolha de conselheiros tutelares em Garanhuns. Não somente na terra das Flores, como em outros lugares, a exemplo de Caruaru, Limoeiro, Recife, e tantos outros lugares, a voz recorrente é de interferência política no processo de escolha daqueles que são eleitos apenas para defender os direitos da criança e do adolescente.

É pra valer - Segundo o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), a candidatura à Prefeitura do vereador Zaqueu Lins é pra valer e está na lista de prioridades do partido.

Perguntar não ofende - Para qual partido Bolsonaro vai se deixar o PSL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário