sábado, 5 de fevereiro de 2022

Meus parabéns à Garanhuns


Ontem, dia 4 de fevereiro, foi o aniversário de uma das mais promissoras cidades do interior de Pernambuco: Garanhuns, a Suíça Pernambucana, onde o Nordeste garoa, a terra das flores, completou mais um ano de emancipação. Uma das mais belas cidades do nosso interior. Ontem, não pude fazer o registro por falta de tempo e em busca de patrocínios, afinal, precisamos pagar nossas contas. Mas hoje, mais tranquilo, consegui encontrar tempo e disposição para esse registro com minhas sinceras palavras.

Embora hoje eu resida em Limoeiro, tenho uma intimidade com Garanhuns e sua região. Sou natural de uma cidade próxima, Lajedo. Meus dois irmãos, que residem em Lajedo, são naturais de Garanhuns. Ainda bebê recém-nascido, minha mãe adotiva de Caruaru me contava que tinha passado por problemas de saúde 4 dias internado em Garanhuns. 

Visitei Garanhuns pela primeira vez em dezembro de 1996, estando hospedado no Hotel Tavares Correia ao lado do meu tio. Ele quis me levar pra conhecer tanto Garanhuns como as cidades da Mata Norte de Pernambuco. Nessa ocasião, na primeira visita à terra das flores, fiquei encantado com a cidade. 

Na década passada, mais precisamente em 2014, estive outras vezes em Garanhuns, uma delas, no Festival de Inverno, no mesmo dia de um show de Titãs. Em outra ocasião, foi por ocasião da eleição, onde eu acompanhava na época um candidato a deputado federal em suas viagens pelo interior de Pernambuco. 

O Notícias Net Pernambuco logo, logo, terá sua "sucursal" em Garanhuns. Mais do que interesses comerciais, o que me move a apostar em Garanhuns é a sua beleza, a sua história, a sua vocação cultural - e esse é um ponto fraco meu, uma vez que também sou da área da cultura e das artes, escritor de contos e desenhista de quadrinhos. Acredito no potencial da terra das flores, que tem condições de crescer muito mais, pelo seu potencial turístico, artístico e econômico. Bem localizada, fica no meio caminho entre duas cidades importantes do Agreste nordestino: Caruaru e Arapiraca, em Alagoas. É a cidade pólo de mais de 30 municípios na zona sul do Agreste, num raio de influência que se estende desde São Bento do Una até lá pras bandas de Itaíba. 

Aproveitando, quero parabenizar o prefeito Sivaldo Albino pelo trabalho que vem exercendo na metrópole do Agreste Meridional. Evidente que não se faz tudo, há coisas a se fazer, e aqui não temos partido, nem temos interesse de desmerecer os adversários que também deram sua parcela de contribuição à cidade. Mas é evidente o esforço de Sivaldo para trabalhar por seus munícipes. Que continue assim, que irás longe! 

Parabéns, Garanhuns! Faço votos de muita prosperidade, e que seu povo possa desfrutar de uma cidade limpa, organizada, desenvolvida e promissora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário