Para marcar as comemorações dos 143 anos de Elevação à Categoria de Cidade de Garanhuns, a Câmara de Vereadores promoverá uma Sessão Solene no próximo dia 4 de fevereiro. O Momento será marcado pela entrega de comendas a autoridades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Município.
O reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), professor Doutor Airon Melo; o professor Eugênio Sobrinho, que atua na Universidade da Criança (UNIC); o jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns; e o Promotor Francisco Dirceu Barros, que integra o Ministério Público de Pernambuco, serão agraciados com a entrega do Título de Cidadania Honorária do Município. A comenda também será entregue ao deputado Federal Felipe Carreras (PSB). O Evento ainda será marcado pela entrega da Medalha Dr. Fernando Firmo Pires, pelo Mérito da Saúde, ao médico Pediatra Antônio Filho. O ex-vereador Sivaldo Albino, atual Prefeito de Garanhuns, e a vereadora Luzia Cordeiro, foram os autores das proposições, devidamente aprovadas por unanimidade pelo demais Parlamentares Municipais.
A Solenidade acontecerá no plenário da Casa Raimundo de Moraes e terá início previsto para às 16h. Medidas de segurança sanitária relacionadas a Pandemia serão adotadas, dentre elas a necessidade da apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19. O Evento também será transmitido em tempo real pelas redes sociais da Câmara de Garanhuns, através das plataformas Facebook e YouTube.
FERIADO DO DIA 4 DE FEVEREIRO – A partir deste ano, o município de Garanhuns voltará a comemorar seu aniversário no dia 4 de fevereiro, inclusive sendo um Feriado Municipal. É que após aprovado pela Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Alcindo Correia (PTB), o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a Lei nº 4752/2021, oficializando a mudança. Ainda segundo a Lei, também Será considerado de ‘relevância histórica’ o dia da elevação de Garanhuns à condição de Vila, 10 de março de 1811, denominado de Dia de Garanhuns.
*Da Assessoria de Imprensa da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário