terça-feira, 2 de julho de 2019

Em Lajedo, três grupos devem disputar a Prefeitura


Em ano pré-leitoral eleitores começam a especular quem serão os candidatos e, quem tem o melhor discurso e projeto para sua cidade. Em Lajedo, no interior de Pernambuco, dois grandes partidos já disputam as eleições a décadas. 

O grupo “Boca Branca” liderado pelo ex-prefeito Antônio João Dourado, ganhou 4 eleições seguidas para prefeito, perdendo em 2012 para o atual prefeito Rossine Blesmany, que conseguiu sua reeleição em 2016 e hoje lidera o grupo denominado "Boca Preta".

Hoje o cenário está se desenhando para um novo embate, porém, não haverá apenas dois grupos políticos, um novo partido está em andamento. O grupo "Boca Preta" possivelmente será representado pelo ex-prefeito e ex-deputado Adelmo Duarte, contra o "grupo "Boca Branca" que tem como representante o ex-prefeito Antônio João. A quem diga que Lajedo se divide nestes dois grupos políticos, mas um outro grupo está se levantando e contará com as representatividades de um radialista e um empresário. Dinho Santos e João Batista, estão na luta para montar o terceiro partido, livre dos grupos partidários que comandaram a cidade por 70 anos.

Dinho Santos é natural de Água Preta, na Mata Sul do estado, tem suas raízes na cidade de Jurema, e trabalhou em algumas rádios de Alagoas. Atualmente apresenta um programa policial na rádio Asas FM. Chegou na cidade em 2009, quando a cidade ainda era dominada pelo grupo Dourado. Viu a queda do império Dourado e agora o pouso repentino do prefeito da cidade que, segundo ele, ainda é um forte adversário. Dinho Santos tentou uma cadeira de vereador em 2016, no grupo do prefeito Rossine, mas não conseguiu chegar a Câmara, acredita que houve algo que o atrapalhou no caminho. Na contra mão dos que alguns falam, ele diz está capacitado e preparado para disputar a prefeitura. O que mais lhe aflige, é o sofrimento dos menos favorecidos, em todas as áreas, procura ajudar as pessoas e agora pensa em ajudar em outra esfera.

A "CORRIDA ELEITORAL" já começou, três grupos políticos irão disputar a prefeitura em 2020, que o povo escolha o melhor para a Lajedo.

NA BOCA DO POVO


Nenhum comentário:

Postar um comentário